Cursos
BPM

BPM – BUSINESS PROCESS MANAGEMENT (84h)

1,700.00 + IVA

Limpar

Descrição

Curso realizado em parceria com a Associação Portuguesa dos Profissionais de Gestão de Processos de Negócio – ABPMP PT Chapter.

O BPM (Business Process Management) visa a melhoria dos processos, procurando a otimização de recursos e a redução de perdas. O grande objetivo da capacitação de profissionais nestas matérias é que os mesmos estejam habilitados para incrementar o valor dos negócios. Numa ótica que vai do estratégico ao operacional, o BPM visa fundamentalmente rentabilizar inputs e promover a concretização de resultados.

Nesta perspetiva, este programa de formação está concebido para a preparação dos formandos para o processo internacional de certificação “Certified Business Process Professional” (CBPP®), que é a denominação profissional de quem é certificado no saber, conhecimento e prática do BPM (Business Process Management).

O curso centra-se na revisão dos requisitos técnicos e nos conhecimentos requeridos na especialização em BPM, fundamentados no BPM CBOK™ (versão em Português).  Fornece orientação no preenchimento do processo de candidatura ao programa de certificação a exame, de modo a serem evitados erros e omissões na submissão da candidatura.

Com este curso os formandos adquirem experiência prática e conhecimento nas nove áreas do BPM CBOK™, passando a deter know-how em Gestão por Processos de Negócio.

Será utilizado um método expositivo-ativo com recurso a casos práticos e exercícios relacionados com projetos aplicados em diversas organizações públicas e privadas. Existe uma forte componente de orientação tutorial à distância para uma boa compreensão das técnicas utilizadas e validação de dados na notação BPMN, com recurso a software, sem custos de aquisição, exploração e manutenção, quer para os formandos, quer para a SGS.

Em parceria com:

ABPMP Portugal

Gestores de topo, administradores, titulares de cargos executivos e de órgãos de governação, diretores de unidades de negócio, responsáveis por áreas funcionais e técnicas, chefes de serviço, profissionais com grau de licenciado ou equivalente legal.

Os candidatos necessitam de ser detentores de um currículo escolar, científico ou profissional em que lhes seja reconhecido como atestando capacidade para a realização integral do curso.

I Gestão de Processos de Negócio (1 dia)
Conceitos essenciais de BPM

II Modelação de Processos (2 dias)
Ferramentas que permitem compreender, comunicar, avaliar e administrar os principais componentes de processos

III Análise de Processos (2 dias)
Compreensão dos processos, a sua eficiência e eficácia, com base na decomposição dos seus componentes, atributos, com aplicação das técnicas e ferramentas adequadas.

IV Desenho de Processos (2 dias)
Planeamento e definição do funcionamento dos processos, a sua interação com outras abordagens existentes e técnicas de gestão, regulação dos processos e visão tecnológica.

V Gestão do Desempenho de Processos (1 dia)
Monitorização e controlo dos processos, aplicação de técnicas e exemplos de medição, medida, métrica e indicador, alinhamento estratégico e desempenho organizacional.

VI Transformação de Processos (1 dia)
Evolução planeada do ciclo de vida dos processos de negócio, estratégias, metodologias de melhoria contínua, gestão da mudança.

VII Organização para a Gestão por Processos (1 dia)
A governação dos processos, as funções, o reporte, a cultura orientada a processos, a preparação de equipas, centros de competência e de excelência em BPM.

VIII Arquitetura de Processos (1 dia)
Estratégia organizacional, coexistência com abordagens funcionais, níveis de maturidade, integração de processos e modelos de referência.

IX Tecnologias BPM (BPMS) (1 dia)
Ferramentas para suportar o planeamento, modelação, desenho, análise, operação e monitorização dos processos.
Identificação e seleção de ferramentas.
Tendências tecnológicas.

• Assiduidade

• Pontualidade

• Participação na formação

• Ficha formativa

Gart Capote

Gart Capote é uma das principais referências em Gestão por Processos, sendo autor de 5 livros sobre estas temáticas (BPM, BPMN e Foco do Cliente).

Atualmente é Presidente da Business Experience Design International Alliance, Advisor Estratégico para a ABPMP Portugal, bem como idealizador, fundador e ex-presidente da ABPMP Brasil.
Criador e promotor da técnica de “Modelagem da Verdade”, do “Customer Journey & Process Integration Canvas” e do “Método de 5 Passos” para construção de jornadas com experiências memoráveis.

Atua internacionalmente como formador e consultor para análise, melhoria, automatização e transformação de processos de negócio, já tendo capacitado mais de 3400 profissionais em centenas de empresas.

Fernando Rodrigues

Presidente da Associação Portuguesa dos Profissionais de Gestão de Processos de Negócio – ABPMP PT Chapter. Professor Adjunto no Ensino Superior.

Doutorado em Informática de Gestão com Especialização em Business Process Management (BPM) pela Universidade Católica de Espanha. CBPP® (Certified Business Process Professional) pela ABPMP®, (Association of Business Process Management Professionals International – EUA).

CONTACTO

Tem alguma questão? Utilize o formulário para nos contactar.

Sending

©2020 SGS ACADEMY®

or

Log in with your credentials

or    

Forgot your details?

or

Create Account

A SGS ACADEMY utiliza cookies e tecnologias similares para melhorar e personalizar a sua experiência. Ao aceitar este aviso, está a concordar com a nossa política de utilização de cookies. Mais informação

The cookie settings on this website are set to "allow cookies" to give you the best browsing experience possible. If you continue to use this website without changing your cookie settings or you click "Accept" below then you are consenting to this.

Close